Filtro

Menu

Social

Evento Corporativo da Raízen

Fotografando o Evento Corporativo da Raízen

A Raízen é uma “joint venture” (empreendimento conjunto – associação de empresas), criada a partir da união de parte dos negócios da Shell e da Cosan.

A nova empresa assumiu as operações de distribuição e comercialização de combustíveis da Shell no Brasil, tornando-se licenciada da marca no país, e integrou as unidades da Cosan, responsáveis pelas atividades de produção de açúcar, etanol e cogeração de energia, no Brasil.

Emprega mais de 30 mil funcionários distribuídos em inúmeros setores, espalhados por diversos estados do país, e é responsável pela produção de cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol de cana-de-açúcar por ano, destinados ao mercado interno e externo.

Foi nesse clima de super evento, que a 360HDR trabalhou durante dois dias no Hotel Villa Rossa, em São Roque, fotografando o Evento Corporativo da Raízen, com atividades de team buiding, palestras e treinamentos, mais uma vez prestando serviço para a Acorde Cultural, produtora de Eventos Corporativos, dirigida pelo empresário Renato Michelsohn. Um grande case de sucesso!!!

 

Para saber mais sobre o Evento Corporativo da Raízen:

O grupo Royal Dutch Shell, fundado em 1907, é uma empresa multinacional petrolífera Anglo-Holandesa, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural. É a maior multinacional do mundo, em termos de receita. Hoje o seu valor de mercado é de 243 Bilhões de Dólares, com um faturamento anual de 20 Bilhões.

A origem da marca Shell está vinculada as origens da Shell Transport and Trading Company. Em 1833, o pai do fundador, chamado Marcus Samuel, fundou um importante negócio para vender conchas marinhas a colecionadores de Londres. Ao coletar espécimes de conchas marinhas na zona do mar Cáspio em 1892, o jovem Samuel se deu conta de que havia potencial de exportar querosene desta região e pôs em serviço o primeiro navio construído para transportar petróleo do mundo, o Murex, para entrar neste mercado. Em 1907, a companhia já tinha uma frota de navio petroleiros.

O logotipo da Shell é um dos símbolos comerciais mais conhecidos do mundo. É conhecido como “pecten”, em alusão à concha Pecten Maximus (popularmente conhecida por vieira), na qual foi baseada. A atual versão do logotipo, desenhada por Raymond Loewy, foi apresentada em 1971.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*