Filtro

Menu

Social

Evento Corporativo Iron Mountain

Foi um grande desafio para a 360HDR registrar através de um belo ensaio fotográfico, e de um vídeo institucional muito interessante, todos os momentos do Evento Corporativo Iron Mountain, a gigante multinacional do ramo de backup de documentos.

Dessa vez estávamos acompanhados do vídeo maker Gustavo Missola, sócio diretor da Sala V, uma produtora de áudio e vídeo muito competente de Campinas – SP, que mandou muito bem na edição do material.

A cada vez que trabalhamos no Hotel Villa Rossa, em São Roque, nos sentimos mais em casa, e pelo fato do paisagismo, arquitetura e estrutura do local serem fantásticos, todas as imagens gravadas no resort de luxo são espetaculares.

Mais um vez prestando serviço para a Acorde Cultural, a 360HDR se sentiu em casa, e produziu um material de primeira linha, que você pode conferir acessando os links abaixo:

http://www.360hdr.com.br/home/portfolio/iron-mountain/
http://www.360hdr.com.br/home/portfolio/iron-mountain-2/

Já estamos com saudades!!!

 

SAIBA MAIS: A Iron Mountain foi fundada em 1951, em Livingston, EUA, a 200 km da cidade de Nova York. O fundador da empresa, Herman Knaust, ficou conhecido pelos vizinhos como “rei do cogumelo”, pelo fato de ter construído sua fortuna cultivando e vendendo cogumelos. Em 1936, por precisar de mais espaço para cultivar seu produto, o empresário comprou uma mina desativada de extração de minério de ferro, e 100 acres de terra por US$ 9.000,00

Por volta de 1950, o mercado de cogumelos teve uma baixa e Knaust procurou usos alternativos para a mina, batizada como “Iron Mountain”. Após a Segunda Guerra Mundial, Knaust patrocinou a migração para os Estados Unidos de muitos imigrantes judeus que perderam suas identidades, porque os registros pessoais foram destruídos. Durante o mesmo período, o mundo estava mergulhado no temor da guerra fria e de ataques com bombas atômicas. Os dois fatores impressionaram Knaust sobre a necessidade de proteger informações do caos da guerra.

Em 1951, a Iron Mountain abriu as suas portas. Knaust inaugurou o primeiro “cofre” da empresa e abriu um escritório de vendas no Empire State Building, em Nova Iorque. Com talento especial para publicidade, ele convenceu indivíduos notáveis como o General Douglas MacArthur a visitar as novas instalações, que tiveram como seu primeiro cliente, o East River Savings Bank, que usou carros blindados para transportar cópias em microfilme de registros de depósitos e cartões de assinatura duplicados, para armazenamento na nova instalação da montanha.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*